Secretaria de Cultura


Feira do Livro

A leitura mais perto de você

A Feira do Livro de Passo Fundo tem por objetivo oferecer à comunidade passo-fundense e regional o acesso a livros com preços inferiores aos praticados no mercado e à produção cultural de artistas locais e regionais, propiciando o intercâmbio entre autores, editoras e leitores de múltiplas linguagens. O evento é promovido, anualmente, entre os meses de novembro pela Universidade de Passo Fundo e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e conta com diversos apoiadores e a participação dos livreiros de Passo Fundo.

A Comissão Organizadora da Feira do Livro escolhe, anualmente:
Um patrono – pessoa que pelo seu espírito empreendedor apoia e divulga os projetos realizados em Passo Fundo em prol da leitura.
Amigo do livro – pessoa ou entidade que marca sua trajetória com a nítida preocupação em promover a interação entre leitor, obra e autor.
Educador Emérito – pessoa preocupada com a educação e formação de leitores.

Passo Fundo hoje faz parte do mapa cultural do Brasil, pela sua movimentação cultural, pelas ações de incentivo à leitura, com a certeza de que saber ler e utilizar esse conhecimento aprimora a qualidade de vida do povo.