Na madrugada deste sábado (30), a Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Guarda Municipal de Trânsito, com apoio da Brigada Militar, realizou mais uma edição da Operação Balada Segura. A fiscalização […]

Na madrugada deste sábado (30), a Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Guarda Municipal de Trânsito, com apoio da Brigada Militar, realizou mais uma edição da Operação Balada Segura. A fiscalização ocorreu na Rua Benjamin Constant, nas proximidades do número 608.
Durante a ação, foram abordados 66 veículos e identificadas 84 pessoas. Sete carros acabaram recolhidos ao pátio do guincho Petrópolis, enquanto 13 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas de forma preventiva.
Entre as autuações, 11 condutores se recusaram a realizar o teste do etilômetro e três foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Outros dois motoristas foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), enquadrados nos artigos 165 do Código de Trânsito Brasileiro e 306 do Código Penal, que configuram crime de trânsito por embriaguez.
Ao todo, foram lavrados 33 autos de infrações diversas. Segundo a Guarda Municipal, o número relativamente baixo de abordagens nesta edição da operação se deveu ao grande volume de ocorrências registradas durante a madrugada, que exigiram o deslocamento das guarnições para atendimentos emergenciais.
A Operação Balada Segura é uma iniciativa contínua de fiscalização que tem como objetivo reduzir acidentes e salvar vidas, retirando das ruas motoristas que dirigem sob efeito de álcool ou cometem outras infrações graves.