Operação da Prefeitura remove veículos abandonados em Passo Fundo

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Guarda de Trânsito, com apoio da Brigada Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (22) mais uma etapa […]

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Guarda de Trânsito, com apoio da Brigada Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (22) mais uma etapa da operação que visa identificar e remover veículos abandonados em vias públicas do município.

Nesta ação, dois(2) veículos em mau estado de conservação foram recolhidos na Rua Castanho da Rocha, na Vila Operária. Eles ocupavam espaço público e representavam risco à saúde e à segurança da população. Além disso, denúncias levaram as equipes a verificações em outros cinco pontos: bairros Cruzeiro, Vera Cruz, São Cristóvão, Santa Maria e Loteamento São Bento. Segundo o secretário de Segurança Pública, Tadeu Trindade, os veículos nesses locais já haviam sido retirados pelos próprios donos.

“A operação segue com fiscalizações semanais. Desde o início, mais de 250 veículos abandonados já foram identificados e muitos recolhidos. Nosso foco é manter a cidade limpa, segura e organizada”, afirmou Trindade.

As remoções seguem as normas do Código de Trânsito Brasileiro e da legislação municipal. Os veículos recolhidos são levados ao pátio do Guincho Petrópolis e ficam à disposição dos proprietários, que devem regularizar a situação mecânica e documental para reaver os automóveis. Caso contrário, serão destinados a leilão.

A população pode contribuir com a operação por meio de denúncias à Secretaria de Segurança Pública, pelos telefones 153 ou (54) 3311-1195, pelo e-mail seg@pmpf.rs.gov.br,com, se possível, fotos do veículo abandonado.