A Prefeitura de Passo Fundo, através da Guarda Municipal de Trânsito, com o apoio da Brigada Militar, realizou na madrugada deste sábado (10) mais uma edição da Operação Balada Segura, com o […]

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Guarda Municipal de Trânsito, com o apoio da Brigada Militar, realizou na madrugada deste sábado (10) mais uma edição da Operação Balada Segura, com o objetivo de coibir a condução de veículos sob efeito de álcool e garantir mais segurança no trânsito.
As ações ocorreram de forma simultânea em dois pontos da cidade: na Rua Independência e na Rua Fagundes dos Reis. Durante a operação, 248 veículos foram abordados e 282 pessoas identificadas.
Como resultado das fiscalizações, 21 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas preventivamente, e 12 veículos foram levados ao pátio do guincho Petrópolis.
Ao todo, 23 condutores foram autuados por se recusarem a realizar o teste do etilômetro, enquanto sete foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados por embriaguez consumada. Um dos motoristas foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por apresentar índice de 0,55 mg/L no teste de bafômetro, configurando crime de trânsito conforme os artigos 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e 306 do Código Penal.
Além disso, foram lavrados 81 autos de infrações diversas, demonstrando o caráter abrangente da operação.
A Guarda Municipal de Trânsito reforça que ações como essa continuarão sendo realizadas com regularidade, visando à preservação de vidas e à conscientização dos motoristas sobre os riscos da combinação entre álcool e direção.