Entre quarta e quinta-feira, ações serão realizadas para garantir o cumprimento de decretos
A força-tarefa intensificará as ações de fiscalização durante o feriado. A partir da noite de hoje (2), agentes da Secretaria Municipal de Segurança, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, estarão em operação contínua até a quinta-feira (3) para garantir o cumprimento de decretos de prevenção do coronavírus.
De acordo com o secretário de Segurança, João Darci Gonçalves, as operações têm como foco coibir aglomerações. “Nos fins de semanas e véspera de feriado, trabalhamos com um turno a mais. Durante a madrugada, é quando ocorrem as festas clandestinas”, destaca.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública divulgou um balanço com os números das ações de fiscalização e as denúncias recebidas ao longo do mês de maio pela força-tarefa. Conforme Gonçalves, no período, foram realizadas 1.047 fiscalizações. “O que chama a atenção e nos deixa preocupados é que foram flagradas 41 festas clandestinas em diversos locais do município. Naquelas festas em que foi possível identificar os organizadores, foram preenchidas as autuações já com o novo valor da multa, sendo sete organizadores autuados”, relatou ele.
Ainda de acordo com Gonçalves, o número de denúncias de aglomerações em residências também é bastante expressivo. “Em maio, foram 46 fiscalizações, onde também houve a emissão de autuação por promoverem festas irregulares. Ainda, oito estabelecimentos foram autuados sendo que desses três foram também interditados e 24 notificados”, observou o secretário.
Denúncias e informações sobre festas clandestinas e outras ações que contrariem os decretos de enfrentamento da pandemia podem ser feitas nos telefones (54) 999631675 e 3311-1195.