Prefeitura trabalha para melhorar a segurança

Reunião realizada pela Prefeitura com empresários da Rua Independência debateu o assunto

Melhorar o convívio entre os moradores, comerciantes e frequentadores da principal rua para divertimento e lazer noturno no município foi o foco central da reunião realizada pela Prefeitura de Passo Fundo, nesta segunda-feira, com empresários da Rua Independência.

“Com certeza a Independência é um dos lugares mais frequentados por quem deseja se divertir à noite. Por isso, estamos estudando ações para oferecer mais segurança a todos, moradores, trabalhadores e frequentadores. Ouvimos os empresários com suas justificativas e agora, juntos com os poderes constituídos da segurança pública, vamos encontrar formas para harmonizar este espaço de lazer”, destacou o prefeito Luciano Azevedo.

Estiveram presentes no encontro empresários das casas noturnas, bares e afins localizados na rua Independência, localizada no centro da cidade, região tradicionalmente conhecida pela alta movimentação noturna. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará à frente da mobilização para formar uma comissão ou associação dos comerciantes da rua Independência, a fim de formalizar ações junto ao governo municipal para intervenções como limpeza, segurança e estruturação da região.

“O poder público está preocupado com o tema e já agendou reunião com os órgãos da segurança pública para discutir o assunto. Também ficou definida a possibilidade de criação de uma associação para atuar junto com a Prefeitura e melhorar o lazer para quem se diverte e para quem mora, com ações de limpeza, possibilidade de colocação de câmeras de segurança e vigilância, ou até mesmo investimento em parcerias com a Brigada militar”.

Os comerciantes apresentaram reivindicações de segurança, que serão levadas pela administração municipal, para a reunião que acontecerá nessa terça-feira(9) na Prefeitura com a participação dos órgãos de segurança que atuam no município.

(Foto: Alex Borgmann)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 8 de maio de 2017.