Prefeitura e estado ampliam núcleos de Policiamento Comunitário em Passo Fundo

Prefeitura e estado ampliam núcleos de Policiamento Comunitário em Passo Fundo

A semana oficial dos 157 anos de Passo Fundo é marcada por diversas ações para o desenvolvimento e qualidade de vida da população. Na tarde dessa quarta-feira (6), a Prefeitura de Passo Fundo assinou a ampliação do convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a instalação de núcleos Policiamento Comunitário em mais dois bairros do município.

Os bairros São Cristóvão e Santa Maria somam-se aos bairros Integração, José Alexandre Zachia, São José e São Luiz Gonzaga, que também contam com o atendimento dos núcleos. No total, são 26 policiais que recebem auxílio-moradia da Prefeitura de Passo Fundo para compor o programa que realiza o policiamento nos bairros atendidos.

“Não medimos esforços para ampliar o policiamento em nossa comunidade, sabemos da importância de cada policial próximo da população. Com os núcleos, descentralizamos o policiamento para os bairros e ampliamos o programa em 62%”, destacou o prefeito Luciano Azevedo, que complementou: “embora a responsabilidade da segurança pública, seja do Estado”.

Também, no ato de assinatura dos convênios, foram entregues duas novas viaturas para o uso dos núcleos: “A ampliação dos núcleos resulta em ganho para as comunidades no atendimento das questões de segurança pública. O policial acessível é uma pronta resposta para as demandas das comunidades, para reduzirmos a criminalidade”, ressaltou o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels.

Além dos seis bairros, o policiamento contempla ações nos bairros próximos. Para o tenente Daisson, coordenador dos núcleos em Passo Fundo, os policiais estão felizes com o programa, pois moram nas comunidades em que trabalham e conhecem as rotinas dos estabelecimentos, dos moradores: “É mais segurança para a população de Passo Fundo. Por exemplo, o Bairro São Cristóvão contempla 10 loteamentos, cinco vilas e mais três bairros. Não medimos esforços para proporcionar mais tranquilidade a nossa comunidade”, destacou.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 6 de agosto de 2014.