Prefeitura ouve moradores que reivindicam mudanças no trânsito da Avenida Presidente Vargas

Na tarde desta segunda-feira, 08, uma comitiva formada por moradores e comerciantes da Avenida Presidente Vargas foi atendida pelo prefeito Luciano Azevedo, juntamente com os secretários de Segurança Pública, Gilmar Teixeira Lopes, de Planejamento, Ana Paula Wickert, e de Desenvolvimento, Carlos Eduardo da Silva.
O motivo da reunião é a insatisfação com as alterações de trânsito na Avenida, realizadas em 2012, e que motivaram um protesto, com bloqueio da pista próximo ao DAER. Em função de contrato com o BID - Banco Internacional de Desenvolvimento para implantação do Anel viário da cidade, foi feito um recuo com diversas sinaleiras, alterações de estacionamento e paradas de ônibus.
Conforme os moradores, o local é palco de acidentes e registra dificuldades para o trafego de veículos e circulação de pessoas. O comércio também estaria sendo prejudicado em função da retirada do estacionamento.
O contrato formalizado pela prefeitura com o BID, limita alterações durante sua vigência. A administração municipal, formará um grupo técnico que estudará a viabilidade de mudanças, após seu término, porém, no intuito de tentar atender as reivindicações, poderá relocar a parada de ônibus, os contêineres e disponibilizar área para carga e descarga.
Estas mudanças, que podem ocorrer nos próximos dias como forma de experiência, irá possivelmente melhorar a trafegabilidade e a segurança da Avenida Presidente Vargas, nas proximidades do DAER.