Intenção da Prefeitura é que seja renovada a parceria para que os objetivos de criar uma cultura de paz em espaços de vulnerabilidade social sejam difundidos

A busca de alternativas para que não ocorra o encerramento do projeto do governo federal, Mulheres da Paz, em Passo Fundo, foi tema de uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 11, entre o prefeito Luciano Azevedo, o vice, Juliano Roso e uma comissão representativa do grupo que integra o programa. Na ocasião, Luciano ressaltou que o município fará todo o esforço necessário para as atividades promovidas pelas Mulheres da Paz não encerrem na cidade.
Como a continuidade do programa depende do interesse do Governo Federal, um pedido será formalizado pela Prefeitura ainda nesta semana, em Brasília, para que seja considerada o Projeto continue ocorrendo no município.
O projeto Mulheres da Paz atende doze bairros de Passo Fundo. No mês de abril, o contrato para a execução das atividades encerram e a intenção da Prefeitura é que seja renovada a parceria para que os objetivos de criar uma cultura de paz em espaços de vulnerabilidade social sejam difundidos. “Não queremos que este projeto pare. Para isso, faremos o esforço necessário para que as Mulheres da Paz continuem realizando seu trabalho de formação de agentes da paz em nossa cidade”, disse o prefeito.
O objetivo do Mulheres da Paz é selecionar e capacitar mulheres para atuar em comunidades com áreas de conflito, em busca da diminuição da violência e o fortalecimento comunitário.