Mulheres da Paz articulando cidadania

Mulheres da Paz articulando cidadania



    As 200 Mulheres da Paz realizaram, durante o mês de junho, atividades que visaram a divulgação de seu trabalho social nos bairros onde atuam e moram. Participaram de reuniões nas escolas, nas igrejas, nas associações de bairros, realizaram visitas domiciliares nas ruas próximas às suas residências e também realizaram caminhadas com distribuição de folders e colagem de cartazes, divulgando o Projeto e o seu trabalho social. Além disso, elas puderam divulgar seu trabalho na Câmara de Vereadores de Passo Fundo e TV Câmara. Através de todas essas ações, as Mulheres da Paz colocaram-se à disposição da comunidade para serem articuladoras de cidadania.
    O trabalho social que as mulheres desenvolvem nos bairros começou em junho de 2012 e acabará no mês de abril de 2013. O programa compõe a meta estabelecida pelo Ministério da Justiça para o recebimento de uma bolsa auxílio mensal de R$ 190,00. As metas mensais das Mulheres da Paz são 12 visitas domiciliares, 05 encaminhamentos à equipe multidisciplinar e a participação em uma reunião com alguma entidade do bairro. Todo o trabalho social é acompanhado e orientado pela equipe multidisciplinar composta por uma advogada, uma assistente social, uma psicóloga e três educadoras sociais.
    O Projeto Mulheres da Paz é uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Justiça, e Prefeitura Municipal de Passo Fundo, onde é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e executado pela Comissão de Direitos Humanos do município.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 5 de julho de 2012.