Prorrogadas inscrições para o “Mulheres da Paz”
Desde o início de janeiro a Secretaria de Segurança Pública vem realizando as inscrições para as 200 vagas do Projeto Mulheres da Paz. Até o momento foram preenchidas cerca de 100 vagas. Por este motivo, o período de inscrições foi prorrogado até o dia 20 de fevereiro. Assim, informa-se às mulheres interessadas em atuar como “Mulher da Paz”, que deverão realizar sua inscrição na Secretaria de Segurança Pública, localizada na Rua XV de Novembro, 665, de segunda à sexta no horário das 12h30min às 18h30min, levando um documento pessoal de identificação.
Após a seleção, as mulheres receberão uma capacitação de 150 horas e serão acompanhadas por uma Equipe Multidisciplinar composta por Assistente Social, Psicólogo, Advogado e Educadores Sociais que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, Organização não Governamental contratada através de licitação para a execução de parte deste Projeto. Na capacitação serão abordados assuntos referentes a Lei Maria da Penha, Segurança Pública, Acesso a Justiça, Direitos Humanos, Mediação de Conflitos e Conhecimentos básicos de informática.
PRÉ-REQUISITOS:- Possuir, na data da matrícula, idade superior à 18 anos;- Disponibilidade para participação em, pelo menos, 80% (oitenta por cento) nas atividades do Projeto, atestadas por controle de frequência;- Residir em uma das 04 regiões contempladas para o Projeto;- Renda mensal inferior à 02 salários mínimos.- Saber ler e escrever.
Região I: 50 vagas
Bairro Zácchia, Valinhos, vera Cruz
Região II: 50 vagas
BAIRROS: Santa Marta, Integração
Região III: 50 vagas:
bairros: Cruzeiro, São Luiz Gonzaga, Manoel Corralo, Entre Rios
região IV: 50 vagas
bairros: Victor Issler, Vila Annes, Bom Jesus
Total: 200 mulheres selecionadas nas quatro regiões