Núcleo de Justiça Comunitária atende também no bairro Valinhos
Aconteceu ontem, na Secretaria de Segurança Pública de Passo Fundo, uma reunião entre a equipe da Coordenação do Projeto Núcleo de Justiça Comunitária, Agentes de Mediação e o presidente do bairro Valinhos, Jandir Sebastião dos Santos.
Na oportunidade foi realizada uma explanação sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas naquele bairro, e também a recepção da comunidade ao Projeto.
O Secretário de Segurança Pública, Márcio Patussi, informou o grupo de agentes presentes na reunião que a partir de novembro o bairro Valinhos contará com um espaço para a realização de parte das atividades referentes ao Projeto.
O espaço cedido pela Escola Municipal Coronel Sebastião Rocha passará por uma reforma com pintura e mobiliário, sendo adequada às necessidades do Projeto. As atividades serão em horário acessível aos moradores do bairro. Agentes comunitários atenderão no mínimo 12 horas semanais, com escalas a serem estudadas.
Os agentes foram capacitados pelo Ministério da Justiça e já estão realizando suas intervenções no Núcleo de Justiça Comunitário do Bairro Záchia.
O Projeto Núcleo de Justiça Comunitária é executado em Passo Fundo, desde março deste ano onde a Faculdade IMED, através de licitação, se responsabilizou pela identificação, seleção e acompanhamento dos agentes comunitários no decorrer do Projeto. Atualmente são 20 agentes de mediação comunitária, onde dez atuam no Bairro José Alexandre Zácchia e dez no Bairro Valinhos.
Esta ação objetiva a união da comunidade, facilitando a execução das atividades e a valorização dos envolvidos de forma solidária, participativa e receptiva.