Reunião com ocupações

Prefeitura se reúne com representantes de ocupações em Passo Fundo

Nesta semana, representantes de ocupações do Parque Bela Vista/Vista Alegre e da Ocupação 4 do bairro José Alexandre Zachia foram recebidos em audiência pelo prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, e pelo secretário de Habitação, Paulo César Caletti.

Durante o encontro, foram apresentadas pelas ocupações demandas e ações na estrutura dos locais, além do pedido à Prefeitura para que não haja a desocupação das famílias pela justiça na ocupação da Bela Vista.

“Somos solidários às famílias. Vamos buscar uma solução para o problema e, até o final de setembro, como deixamos definido com os representantes da ocupação, devemos apresentar uma alternativa”, destacou o prefeito Pedro Almeida.

Na segunda reunião, com o grupo da Ocupação 4 do Zachia, o prefeito destacou o atendimento rápido e a atuação da Prefeitura para impedir a desocupação proposta pela justiça da área do bairro Zachia, que pertence à CORSAN e conta com mais de 400 famílias. Ficou acordado com os representantes a definição de uma agenda em Porto Alegre com a diretoria da companhia para encontrar uma solução definitiva e que possa tranquilizar as famílias que estão na área e também, de forma emergencial, pedir autorização para realizar intervenções urbanas no local.

Atualizado em 11 de agosto de 2021.