Famílias recebem escrituras definitivas

Documentos entregue aos moradores do Bairro Jaboticabal representam mais segurança jurídica

Muitas famílias já estão com suas escrituras definitivas de seus imóveis no bairro Jaboticabal, por meio do Programa Nacional de Regularização Fundiária – REURB-S, ação realizada pela Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação. Nessa sexta-feira (30), mais um grupo de moradores recebeu os documentos de propriedade, durante um ato ocorrido com a presença do prefeito, Pedro Almeida.

De acordo com ele, o REURB-S tem proporcionado momentos importantes para estas famílias. “É um processo importante e que dá segurança jurídica às pessoas que recebem em definitivo a propriedade de suas casas. Temos casos de pessoas que aguardam há mais de 30 anos por este momento. Avançamos bastante com as ações no bairro Jaboticabal, mas já estamos trabalhando para fazer em outros bairros”, disse o prefeito.

Foram contempladas com os títulos de seus imóveis as famílias de Carina da Silva Castilho, Vanessa da Silva, Suelen Macali Rocha, Sara Fernandes de Souza, Elisete dos Santos, Fátima Elizabeth Soares de Oliveira, Ada Marli Pedroso de Mello, Adriana Mangold, Ana Lúcia Meira Ribeiro e Lucas Mateus Macali Pereira.

Há mais de 30 anos morando no bairro, Ada Marli Pedroso de Mello, comemorou o momento. “Uma vez tentei um financiamento para melhorar minha casa e não consegui por não ter a escritura. Agora vou poder realizar meu sonho e reformar a minha casa com a segurança de que o imóvel é meu. Aguardei por muitos anos isso acontecer”, disse ela.

Para Carina da Silva, moradora da rua Rádio Uirapuru, o sentimento é o mesmo. “Agora posso ficar tranquila. Realizo um sonho e uma luta de 18 anos, desde que cheguei no bairro, tentando ter meu imóvel no meu nome. Minha família ficará mais tranquila e segura”, salientou.

A Prefeitura de Passo Fundo também está dando andamento em mais duas ações do REURB-S. No Loteamento Manoel Corralo, serão regularizados 154 lotes; no bairro São José, outros 97. Devem também entrar nesse processo de regularização lotes no bairro Victor Issler, Parque do Sol e da antiga viação férrea, localizados próximos a Avenida 7 de Setembro.

Foto: Michel Sanderi

Atualizado em 30 de julho de 2021.