Mais imóveis regularizados

Mais famílias têm regularização de imóveis formalizada pela Prefeitura

A Prefeitura de Passo Fundo continuou nessa sexta-feira (25) a série de entregas de títulos de imóveis, através do programa Nacional de Regularização Fundiária-REURB-S. Dessa vez, dez famílias do bairro Jaboticabal receberam o título definitivo dos seus imóveis.

“É um momento muito especial para as famílias e também para nós, entregar a documentação e poder garantir a essas pessoas a segurança e a tranquilidade que aguardam há tantos anos”, afirmou o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida.

Foram contempladas com os títulos de seus imóveis, Neusa Fátima de Mattos Vangoski, Diocilde Soares de Moraes, Maria Sonise Maciel Collares, Emilly Ribeiro Meira, Lisiane da Silva Erig, Maria Marli da Silva Antunes, Daniela Mello Ribeiro, Virginia Ribeiro Mello, Maria Helena Mello e João Olário dos Santos, todas do bairro Jaboticabal.

Moradora do bairro há 29 anos, Diocilde Soares relatou que participou de um dos primeiros mutirões de novas famílias no bairro. “Cheguei no começo do bairro, ajudei muitas famílias a se estabelecerem, e sei da felicidade de muitas que hoje assim como eu, recebem a escritura definitiva de sua casa. Estamos muito contentes e realizados”, falou ao prefeito Pedro Almeida, que fez a entrega dos documentos.

Para Neusa Fátima, moradora da Travessa Umbu, a preocupação e atenção da Prefeitura com as famílias, que viviam a angústia de não ter em seu nome o imóvel, foi a realização de um sonho. “Conquistamos algo muito importante para nossas famílias. Agora temos a certeza de que é nosso e podemos fazer melhorias, deixar para os filhos, sabendo que ficarão garantidos e com um lugar para morar”, disse.

Conforme o secretário de Habitação, Paulo César Caletti, a Prefeitura também está dando andamento a mais duas ações do REURB-S. No Loteamento Manoel Corralo, serão regularizados 154 lotes e, no bairro São José, outros 97. Devem também entrar nesse processo de regularização lotes no bairro Victor Issler, Parque do Sol e da antiga viação férrea, localizados próximos à Avenida 7 de Setembro.

Foto: Michel Sanderi

Atualizado em 25 de junho de 2021.