Verbas para a Habitação

Segundo informações do secretário Municipal da Habitação (Sehab), Tadeu Karczeski, estão chegando algumas verbas para os projetos de habitação popular em nosso Município. Está prevista uma verba de 403 mil reais oriunda do orçamento popular do Estado e mais 42 mil reais por iniciativa do Deputado Federal Beto Albuquerque, com a mesma finalidade; construção de casas populares. A par destes recursos, o município, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), está elaborando projetos para captar verbas e formar parcerias com órgãos Estaduais e Federais com a finalidade de atender à demanda reprimida de casas próprias. Estão em fase de desapropriação e estudo áreas situadas na Vila Planaltina, Vila Victor Issler, Cohab II e na área inicialmente prevista para ser destinada para instalação de cervejaria na saída para Carazinho. Mais recentemente, a Prefeitura Municipal recebeu oferta de uma área entre os bairros Nossa Senhora Aparecida e Santa Marta, nos fundos do Cemitério dos Ribeiros, que também poderá ganhar um núcleo habitacional. Em todos os projetos habitacionais em estudo os técnicos da Prefeitura priorizam ter infra-estrutura completa, bem como, oferta de trabalho próximo de casa, aos que lá vão residir.

Atualizado em 19 de abril de 2005.