Emancipação dos integrantes do PAC

O encontro será realizado nesta sexta-feira (11)

O Programa Apoiar e Comprometer (PAC), da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) da Prefeitura de Passo Fundo, tem 190 integrantes. Com a ideia de buscar a reinserção social, a iniciativa conta com 60 pessoas que mudaram completamente suas vidas pelo programa. Para reconhecer essa conquista, um encontro festivo com os integrantes emancipados será realizado nesta sexta-feira (11), a partir das 11h30min, no CRAS II – Vera Cruz (Rua Teixeira Soares, 51 – ao lado do Antigo Quartel). 

Em 2014, 30 integrantes foram emancipados, número que dobrou em 2015, ou seja, 60 pessoas deixaram o programa por estarem empregadas no mercado de trabalho. “Fico feliz em realizar este evento de emancipação, principalmente, desta permanente busca da qualificação dos integrantes do PAC. Temos a certeza de que a qualificação e a profissionalização passam sim pela assistência social. Esse constante atendimento da rede melhora a vida das pessoas”, disse o secretário de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli. Ainda, segundo Saul, essa emancipação significa muitas vezes o retorno ao convívio familiar, a independência financeira e pessoal e a possibilidade de viver com a própria renda. 

O programa é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que tenham a intenção de entrar para o mercado de trabalho e receber capacitação, inclusive com alfabetização e demais cursos técnicos. Para isso, os integrantes realizam seis horas diárias de serviço e devem comparecer aos cursos de capacitação e palestras da rede. O tempo de permanência no programa é de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. 

Mais informações pelo telefone (54) 3312-3070.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 10 de dezembro de 2015.