Associação de Surdos encaminha reivindicações junto à Prefeitura

Reivindicações como infraestrutura e acessibilidade foram temas do encontro com o prefeito

Reivindicações importantes como infraestrutura e acessibilidade foram temas do encontro entre o prefeito Luciano Azevedo e a Associação de Surdos de Passo Fundo, nesta sexta-feira(6).

Acompanhados da vereadora Claudia Furlanetto, da presidente da instituição, Ana Cristina, e membros da diretoria, dividiram com o governo municipal a angústia com as instalações atuais. “Temos problemas de espaço, faltam lugares para algumas atividades, e a rede elétrica está deficitária. Nossa entidade tem 22 anos, e a sede tem uma importância grande, pois é onde nos reunimos para trocar informações e realizar atividades”, enfatizou.

Ainda foi tratada a possibilidade de convênio do município com professores interpretes de libras para os atos públicos, disponibilizando acessibilidade a informação, e a viabilidade da implantação de escola bilíngue em Passo Fundo.

O prefeito Luciano Azevedo foi receptivo às demandas e informou que buscará atender aos pedidos, autorizando a Associação de Surdos e a secretária de Assistência Social, Neli Formigheri a buscar um  local adequado para atender as necessidades da entidade. Dentro de 60 dias, haverá uma nova reunião para tratar do assunto. “Entendemos e são justas as reivindicações de acessibilidade que necessita o grupo”, disse.

A Associação de Surdos tem aproximadamente 150 sócios, que realizam reuniões nas quartas e sextas-feiras, onde trocam informações e experiências, e definem as atividades a serem realizadas.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 6 de setembro de 2013.