Prefeitura amplia apoio ao Lar Emiliano Lopes
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, autorizou nesta terça-feira, 26, a ampliação do convênio do município com o Lar Emiliano Lopes. Agora, o investimento da Prefeitura é de R$ 20 mil mensais, no apoio às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela casa de acolhimento.
Atualmente, o Lar cuida de 21 crianças e adolescentes, com idades que vão dos seis meses aos 17 anos, oferecendo condições dignas de habitação, saúde e educação. São crianças órfãs ou destituídas da família, encaminhados pelo Juizado da Infância e Adolescência ou pelo Conselho Tutelar.
Conforme a assistente social do Lar Emiliano Lopes, Vera Lúcia Samora, o convênio com o governo municipal viabiliza o atendimento aos jovens, pois a casa propicia todas as suas necessidades. “Enquanto eles estiverem aqui, não importa o tempo que ficarem, somos sua família. Damos alimentação, vestuário, lazer, medicamentos e educação. Esta parceria com o poder público é extremamente importante, pois o Lar é uma ONG que presta um serviço relevante ao município”, afirmou.