Acessibilidade é discutida em Passo Fundo

    A secretaria de Cidadania e Assistência Social, por intermédio do Núcleo de Políticas Públicas e Acessibilidade – NUPPA e a CDL Passo Fundo, realizaram uma reunião nesta quinta-feira, 28, sobre a acessibilidade para deficientes físicos e mentais do município. “Em 2013 teremos em Passo Fundo uma população muito maior de idosos em consequência da qualidade de vida, e nós estamos preparados para isso, a cidade está preparada?” disse o secretário Adriano José da Silva durante seu pronunciamento.   
    Durante a reunião foram discutidas diversas maneiras de adaptação de espaços públicos e a organização da Feira de Acessibilidade da Brasul Acess com produtos e serviços para inclusão como estimulo e processo de transformação das políticas socioculturais e da tecnologia assistiva, na qual promove conceitos inovadores, usados no dia a dia de todos os cidadãos, seja no meio social ou nos ambientes habituais e de circulação coletiva.
    A feira, como um todo, tem no seu objetivo principal, fortalecer os laços entre a sociedade em geral e os “PcDs” sobre a importância da sustentabilidade coletiva e da promoção de políticas sociais de fomento para os segmentos da indústria, comércio e serviços, integrando ações de políticas públicas a sociedade.
    O vice-presidente e diretor de marketing da Brasul Acess, Márcio Côrtes falou sobre a escolha de Passo Fundo para a realização da feira, “Escolhemos Passo Fundo pela localização geográfica em relação a diversos municípios vizinhos, atingindo cerca de 23 mil pessoas que passam diariamente pela cidade. Um município estratégico pela concentração de poderes públicos e autarquias existentes”, completa.
    A feira está programada para o final de 2012.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 29 de junho de 2012.