Seminário discute prevenção de recaída e abordagem do dependente químico

Seminário discute prevenção de recaída e abordagem do dependente químico


    “Precisamos da ciência, tanto quanto precisamos da fé, e sem fé não chegamos a lugar nenhum”, disse Adriano da Silva, secretário de cidadania e assistência social, nesta manhã, 18, durante o seminário realizado pela Prefeitura Municipal em parceira com a Cruz Azul, sobre “Prevenção da Recaída e Abordagem do Dependente Químico” que aconteceu na Câmara de Vereadores.
        O seminário ministrado por Arnaldo Woitowitz, especialista em dependência química, desenvolvido durante o dia, tratou de importantes temas  para nossa comunidade. A prevenção da recaída nas drogas, auxiliando os participantes a identificar as situações de risco que ameaçam a abstinência e controle dos envolvidos, aperfeiçoando também, as habilidades necessárias para enfrentar várias circunstâncias. O seminário foi voltado aos funcionários municipais que atuam na área da dependência química, lideranças de diversas ONGs de Passo Fundo, Igrejas,  Comunidades Terapêuticas, Grupos de Apoio e comunidade em geral.
    Rene Cecconello, vice-prefeito, destacou que é preciso uma postura forte  contra as drogas, que está atingindo cada vez mais os jovens passo-fundenses. “Estamos perdendo uma guerra para o tráfico, o número de usuários está cada vez maior e a partir da mobilização do poder público em parceria com as casas de ajuda a dependentes, vamos mudar essa realidade. Levando informação até os nossos jovens, para que essa batalha diária seja vencida pela comunidade, induzindo essas pessoas a procurar auxílio médico e sair definitivamente das drogas.”
    O evento esteve aberto a perguntas e questionamentos, a fim de motivar os trabalhadores que cuidam de pessoas com dependência, a intensificar os tratamentos, de inúmeras formas, para que todos os estágios sejam vencidos.
    A Cruz Azul é uma organização internacional que está instalada no Brasil desde 1995. Uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter civil, privado, cujos membros professam a Jesus Cristo, e tem como princípio abster-se de bebidas alcoólicas e outras drogas. Está presente atualmente em 51 países.  [caption id="attachment_2399" align="alignleft" width="360"]Um dos assuntos abordados foi a prevenção da recaída nas drogasFoto: EMANUELLE FAREZIN[/caption]

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 21 de maio de 2012.