Mais qualidade no atendimento do Bolsa Família

Visando qualificar o atendimento prestado aos usuários do Programa Bolsa Família, a Prefeitura Municipal entregou uma nova sala para o CADÚNICO nesta sexta-feira.




Visando qualificar o atendimento prestado aos usuários do Programa Bolsa Família, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), entregou uma nova sala para o CADÚNICO do Bolsa Família nesta sexta-feira. Num investimento de cerca de R$ 60 mil, uma nova sala nas dependências da Semcas, no antigo Quartel do Exército, foi totalmente remodelada, com ar condicionado, computadores, e oito guichês de atendimento.
    Na oportunidade, o prefeito municipal, Airton Langaro Dipp, destacou a pasta da Cidadania vem dando uma resposta positiva à comunidade passo-fundense, ressaltando que principalmente as pessoas menos favorecidas devem receber um atendimento diferenciado. “Esse novo espaço é fundamental para isso”, disse.
    De acordo com ele, oito mil famílias recebem o benefício em Passo Fundo, com uma estimativa de mais de 42 mil pessoas atingidas direta e indiretamente pelo benefício. Cerca de R$ 650 mil são injetados na economia do município.
    O secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano da Silva, ressaltou que todas as políticas socioassistenciais estão concentradas no CADÚNICO Bolsa Família. Ele explicou que o público do CADÚNICO são famílias  com rende de até três salários mínimos por grupo familiar. “Temos uma cobertura na questão de frequencia escolar de 95% entre  crianças e adolescentes nas famílias que recebem o benefício, e de 80% na área da saúde”, disse. Outros dados como nutricionais e a acompanhamentos de gestantes por exemplo, também são lançados no sistema.
    O atendimento do CADÚNICO Bolsa Família acontece das 8h às 17 horas sem fechar ao meio dia. Também se manifestaram, na presença do vice-prefeito municipal Rene Cecconello e de funcionários da Semcas, o vereador Alberi Grando, e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rubens Franken.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 13 de março de 2012.