O secretário de Habitação, Clademir Daron, juntamente com o secretário interino de Cidadania, Márcio Patussi, receberam as seis famílias que foram retiradas da área de risco.

Nesta quinta-feira, dia 21 de julho, o secretário de Habitação, Clademir Daron, juntamente com o secretário interino de Cidadania e chefe da Defesa Civil, Márcio Patussi, receberam as seis famílias que foram retiradas da área de risco localizada no bairro Manoel Portela em função da forte chuva da última quarta-feira. Durante o encontro, ocorrido na secretaria de Habitação, os secretários repassaram às famílias as providencias que foram tomadas pelo Executivo.
De acordo com o secretário Daron, a administração vai acolher as famílias, e de imediato, disponibilizar a modalidade do Aluguel Social, no valor de até R$ 400,00. Ele salientou que cada caso será avaliado, e que também serão ofertadas a essas famílias casas no bairro Santa Marta. “Quem tiver terreno devidamente escriturado também poderá optar pelo Kit para construção de uma nova moradia”, disse Daron.
Segundo o secretário de Cidadania, Márcio Patussi, as casas que estão localizadas nesta área de risco serão desmanchadas, já que o prefeito Airton Dipp autorizou o acolhimento imediato das famílias. “Estamos trabalhando em uma rede articulada com as secretarias de Segurança, Saúde, Cidadania e Assistência Social, Habitação e Meio Ambiente, com o objetivo de atender as famílias da melhor maneira possível”, ressaltou Patussi.
Ele informou ainda, que toda a estrutura da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), como as casas de acolhimento, e o serviço de doações de alimentos e roupas, estão à disposição da comunidade que se encontra em situação de risco.