Operação Inverno Cidadão realiza primeira operação

Com o objetivo de criar um perfil dos moradores de rua de Passo Fundo, foi criada a operação preventiva Inverno Cidadão.


Com o objetivo de criar um perfil dos moradores de rua de Passo Fundo, foi criada a operação preventiva Inverno Cidadão, uma parceria da SEMCAS (Secretaria de Cidadania e Assistência Social), SEG (Secretaria de Segurança) Brigada Militar, ACOM  (Ação Comunitária Conta o Uso do Álcool da Infância e Adolescência) com o apoio do Ministério Público e Conselho Tutelar. O secretário interino da SEMCAS, Márcio Patussi, destaca que a operação visa acolher os moradores de rua e saber de suas reais dificuldades. “ Nossa missão é levar até essas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social  a possibilidade de passar a noite em local adequado, como o albergue, e lá receberem o auxilio de profissionais das mais diversas áreas”, ressalta Patussi.
A operação realizada na noite de terça-feira (12) visitou 11 pontos da cidade, entre eles, Praça Tochetto, praça em frente ao  Hospital da Cidade, ponte do Rio Passo Fundo,
imediações do Shopping Bourbon, Rodoviária, IgaÍ Eventos, Praça Santa Teresinha, Gare, Ginásio Teixeirinha, Hospital São Vicente e Praça Matriz.
Ao todo foram abordadas 15 pessoas nos pontos visitados pela equipe, sendo que quatro foram encaminhadas ao albergue  e Conselho Tutelar. Alguns casos de situação de vulnerabilidade social irão receber o acompanhamento da equipe técnica da SEMCAS.
O secretário Patussi, destacou que essa foi a primeira de outras operações que irão acontecer durante o inverno,  para retirar as pessoas das ruas dando a elas abrigo
e uma possibilidade de mudança de vida, o que é  um dos trabalhos desenvolvidos pela secretaria.
A Ronda Social que faz o trabalho de recolhimento de pessoas em situação de
vulnerabilidade atende a comunidade diariamente, o  telefone da Ronda Social é o (54)3316 7235  a partir das 19 horas.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 13 de julho de 2011.