Prefeitura retira moradores que estavam embaixo de ponte
No inicio da tarde desta segunda-feira, a equipe da Coordenadoria de Proteção Básica e o secretário interino da Semcas, Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Márcio Patussi, estiveram na ponte do Rio Passo Fundo para constatar a denúncia de que no local estariam vivendo 17 pessoas. Apenas um casal foi encontrado e removido.
Esse casal, segundo o secretário, já recebia atendimento na secretaria e também no albergue onde vinha fazendo as refeições, diariamente, como confirmou o coordenador do local, Mauro Moreira. O casal trabalha recolhendo garrafas e latinhas, sendo que mulher, Rosângela, recebe uma pensão mensal do INSS no valor aproximado de R$580,00, descobriram os representantes do município.
Segundo relatou, ela havia comprado de uma casa, mas acabou saindo e o caso está na justiça.. O secretario da SEMCAS, Márcio Patussi, ressaltou que o casal irá continuar recebendo as refeições no albergue e posando no local. Patussi assegurou também, que a Semcas intensificará o trabalho da ronda social, para que casos como esse não voltem a acontecer.
A equipe da secretaria também realizou uma limpeza geral no local, retirando lixo encontrado embaixo da ponte.