Executivo trata sobre acessibilidade

Executivo trata sobre acessibilidade




Nesta terça-feira, na Secretaria de Cidadania e Assistência Social  aconteceu a primeira reunião da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA). Na pauta assuntos referentes a implantação e a composição da comissão.
O CPA é um órgão consultivo nas questões de acessibilidade da Prefeitura Municipal, composto por pessoas das secretarias e autarquias municipais, além de outras instituições.
O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Rene Cecconello, destacou que o Executivo precisa melhorar e adequar seus prédios, se referindo aos antigos, em função de toda obra nova ser construída nos padrões de acessibilidade. “Essa comissão vai nos ajudar a detectar problemas e indicar iniciativas”, disse ele.
O secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, disse que essa é uma política de governo que veio para ficar: “Precisamos difundir essas questões e ir sensibilizando nossa sociedade”, frisou. Ele ainda salientou que ações que qualifiquem os passeios públicos por exemplo, não são importantes somente para portadores de deficiências, melhorando também, a qualidade de vida das pessoas sem nenhuma tipo de deficiência.
Além da assessora técnica da Semcas, Claudia Furlanetto, que coordenada esse trabalho, esteve presente, representando o Legislativo, o vereador João Pedro Nunes, juntamente com os demais representantes das secretarias da Prefeitura.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 20 de julho de 2010.