Aprovado projeto de lei que reestrutura Semcas
Aprovado na câmara de vereadores o projeto de reordenação da Secretaria de Assistência Social. A partir de agora será possível implementar mais três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que funcionarão como uma unidade descentralizada da Semcas, atuando onde as famílias estão inseridas, como já existe na Vila Planaltina.
O secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, explicou que através desse reordenamento, o município vai receber do Governo Federal mais um montante em dinheiro para ser investido na manutenção dos CRAS, para o serviço de proteção básica à idosos ou crianças e também para um novo programa sócio educativo para os jovens, que será implementado. “Com isso, o município se adequa ao Sistema Único da Assistência Social (SUAS), podendo se credenciar na busca de novos investimentos”, disse
Os novos centros de referência que estão para ser implantados no próximo ano são nos moldes do CRAS Planaltina, que atende 15 bairros daquela região, realizando diversas atividades para promoção social das pessoas, visando a orientação e o fortalecimento do convívio sócio-familiar, inclusive com a oferta de cursos de capacitação.