Prefeito Dipp entrega nova sede ao conselho tutelar

A partir de agora o Conselho Tutelar de Passo Fundo passa a trabalhar em nova sede. A sala central, com estrutura adequada ao atendimento individualizado e sigiloso, como pede o estatuto da criança e do adolescente, foi entregue, no final da tarde desta quinta-feira pelo Prefeito Airton Dipp aos 10 conselheiros tutelares. Segundo o prefeito, o atendimento de uma demanda antiga da cidade é somente o início das melhorias que ainda devem ser implantadas no setor de assistência social na cidade. “Sabemos que ainda precisamos avançar muito mais, mas estamos comprometidos com a causa social e iremos nos esforçar para qualificar nossa rede de proteção”, garantiu o prefeito na cerimônia de entrega dos bens.
O secretário de Assistência Social, Ermindo Simonetti, destacou o trabalho está sendo desenvolvido para reestruturar a secretaria e qualificar seus quadros. “Buscamos realizar as melhorias para atender com qualidade e de fato as famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Simonetti. Para a conselheira Eliana Lisboa dos Santos, o comprometimento do secretário Simonetti é um dos pontos relevantes, para as conquistas do setor em Passo Fundo. O conselho tutelar também recebeu oficialmente dois veículos, doados pela Delegacia Regional da Receita Federal ao município. Mensalmente são feitos em média 1200 atendimentos nas 2 microrregiões de Passo Fundo.
[caption id="attachment_1829" align="alignleft" width="360"]O secretário de Assistência Social, Ermindo Simonetti, destacou o trabalho está sendo desenvolvido para reestruturar a secretaria e qualificar seus quadros. “Buscamos realizar as melhorias para atender com qualidade e de fato as famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Simonetti. Para a conselheira Eliana Lisboa dos Santos, o comprometimento do secretário Simonetti é um dos pontos relevantes, para as conquistas do setor em Passo Fundo. O conselho tutelar também recebeu oficialmente dois veículos, doados pela Delegacia Regional da Receita Federal ao município. Mensalmente são feitos em média 1200 atendimentos nas 2 microrregiões de Passo Fundo.
