Corralo participa dos 14 anos do Comitê da Cidadania
A administração municipal também está integrada às comemorações dos 14 anos de atuação em Passo Fundo do Comitê da Cidadania, contra a Fome e a Miséria, pela Vida. A entidade beneficente, presidida pela voluntária Heloisa Almeida ,de 80 anos, presta significativo apoio às pessoas carentes da cidade.
Ontem, dia 12, à tarde, uma solenidade com a presença de autoridades e convidados, além de diversos assistidos pelo comitê, assinalou a data que transcorre neste sábado, dia 14. Representando o governo municipal, o vice-prefeito Adirbal Corralo saudou o trabalho abnegado e voluntário do grupo coordenado por dona Heloisa Almeida e Orlei Borges, hipotecando apoio irrestrito às atividades desenvolvidas. Corralo também lembrou o ciclo de desenvolvimento que Passo Fundo apresenta neste ano em que comemora 150 anos, citando a instalação de empresas e a geração de centenas de empregos no município.
Participaram, também, da homenagem, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Miguel Scheis, que parabenizou o comitê pelo excelente trabalho realizado, os secretários René Ceconello, da Habitação e Hermindo Simonetti, do Meio Ambiente, diretores de divisões do município, entre outros.
O Comitê da Cidadania hoje atende milhares de pessoas em Passo Fundo, fornecendo alimentação e oportunizando cursos profissionalizantes. Diariamente, por exemplo, são servidos sopões nos bairros e vilas carentes da cidade. Atualmente, 32 locais são beneficiados com essa alimentação. Trabalham diretamente no dia a dia da entidade, 14 voluntários, que com um ônibus e uma camionete, percorrem a cidade em busca de doações. Uma das metas para esse ano é a construção da Escola da Cidadania, no bairro Alexandre Záchia, onde serão oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos.
Corralo elogiou o eficiente trabalho do comitê
Foto: Carlos Fonseca