Trabalhadores do Pac fazem curso de panificação

Trabalhadores do Pac fazem curso de panificação

A prefeitura municipal, através da secretaria de Cidadania e Assistência Social em parceria com a Emater, está oferecendo aos trabalhadores do PAC – Programa Apoiar e Comprometer, realizado em parceria com o governo Federal, pelo período de um ano, um curso de panificação a ser desenvolvido em três dias.

O curso teve início na segunda-feira e ensina o preparo de pães, cucas, bolachas e biscoitos. Na primeira aula, os alunos, orientados pela nutricionista Sandra Paiva, aprenderam toda a parte teórica, como cuidados, manuseio de material e equipamentos e higienização. As aulas práticas são coordenadas pela extensionista da Emater, Odete Hartmann, que está ensinando alternativas na área de panificação “fugindo um pouco do modo tradicional” explicou. “Estamos aproveitando hortaliças, preparando pães coloridos de abóbora, beterraba, cenoura e mandioca”, enfatizou Odete Hartmann.

Participam do curso 11 pessoas, sendo dez mulheres e um homem, todos engajados no PAC, onde realizam atividades de limpeza, varrição de ruas, pinturas, limpeza no rio Passo Fundo e cemitérios, estando todos em situação de vulnerabilidade social.

A nutricionista Sandra Paiva acrescenta que essa oportunidade de qualificação que está sendo oferecida, pode dar resultados imediatos. O único homem que participa do concurso comemora que o irmão é dono de uma padaria, uma das mulheres informa que logo colocará a venda no armazém da sogra as receitas que vem desenvolvendo.

Todo o material usado no curso, farinha, ovos e demais ingredientes foram doados por empresários locais.


Curso profissionaliza integrantes do PAC
Foto: Gilmar Fernandes

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 10 de abril de 2007.