Catadores retirados do lixão recebem alimentos da prefeitura

Catadores retirados do lixão recebem alimentos da prefeitura

Na manhã desta quarta-feira a administração municipal, Dipp/Corralo procedeu a distribuição de 27 sacolas de alimentos às famílias de trabalhadores que foram retirados da área da Usina de Lixo por ordem judicial. O secretário da Cidadania e Assistência Social – Paulo Loss informa que o primeiro levantamento apontou a existência de 27 catadores a serem beneficiados com as sacolas de alimentos básicos. No momento da distribuição, junto à sede da CAB (Coordenação da Associação de Bairros) surgiram mais famílias para receber alimentos. “Quanto a estes, vamos fazer novo levantamento para efetivar a entrega. No momento, estamos executando a ordem do prefeito Airton Dipp que assegurou a ajuda da prefeitura para as famílias que ficaram sem os espaços para recolhimento e separação do lixo reciclável”. Paulo Loss confirmou que a Secretaria de Cidadania e Assistência Social providenciou no oferecimento de 10 vagas ao grupo relacionado para receberem a remuneração pelo Pac ( Programa Apoiar e Comprometer). “Além disso, estamos em contato com a empresa Nova Era que se comprometeu em abrir vagas para oferecer a estes trabalhadores, o que será objeto de estudo pela empresa”, acrescentou Loss.

As sacolas distribuídas contêm 50 quilos de alimentos, basicamente: 15 kg de arroz, açúcar, farinha de trigo, farinha de milho, massa, azeite, sal e leite.

“Cumprimos o que prometemos”, avaliou o secretário Loss, referindo-se á deliberação do prefeito Dipp, para resolver as necessidades mais urgentes desta comunidade de famílias afetadas pela medida judicial.

O primeiro beneficiado com a sacola de alimentos foi João Gilnei dos Santos, 43 anos, que tem sete filhos e moradia própria no Loteamento Manoel Corralo. “Agora vamos esperar para resolver o resto”, explicou o catador de papel, em relação à oportunidade de trabalho.


Prefeito cumpre promessa e entrega 50 sacolas
Foto: Gilmar Fernandes

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 4 de abril de 2007.