Semas forma mais uma turma em curso industrial

Semas forma mais uma turma em curso industrial

Com salão de estabelecimento comercial lotado, um grupo de 26 mulheres recebeu na noite de quinta-feira, dia 13, os Certificados do Curso de Corte e Costura Industrial, realizado, por um período de três meses, pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), Sindicato da Indústria do Vestuário e Lions Club Passo Fundo Centro. O diretor do SEnai destacou que “este curso está fazendo 11 anos, e nestes 11 anos a cada três meses nós formamos pessoas que tem o objetivo de agregar renda para os passo-fundenses. Tínhamos a preocupação, no início, de que estas pessoas não teriam chances, depois de formadas, nas indústrias e empresas do município, mas depois vimos que muitas estão trabalhando nos respectivos setores para os quais foram formados. Portanto, vem daí a importância desta parceria com a Administração Municipal, e com os demais parceiros, para tentarmos melhorar a renda, principalmente das donas-de-casa”,

Desenvolvendo o curso respeitando uma carga de 280 horas de aula, as 26 formandas confeccionaram cerca de 1.300 peças de vestuário, “as quais serão doadas para as creches municipais e para instituições beneficentes, como o Lar Emiliano Lopes”, informou o coordenador de educação profissional de nível básico do SENAI, Jorge Cláudio Silveira Leite.

Além dos familiares das formandas, acompanharam o evento o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudemir Bragagnolo, representando o prefeito municipal, Airton Dipp; o secretário municipal da Assistência Social, Paulo Loss; Milton Luiz Ferrari, presidente do Lions Club Passo Fundo Centro, Cláudio Della Méa, diretor do SENAI de Passo Fundo; Ivone Carvalho, diretora de Assistência Social da SEMAS; as professoras Ema e Cenira Costa; o vereador Aristeu Dalla Lana, e a coordenadora do Curso de Corte e Costura Industrial, Nadir Parnoff.

Paulo Loss salientou que “é com alegria que temos hoje um grupo de 26 alunas terminando uma caminhada de 280 horas, e iniciando uma outra de tempo indeterminado. Desejamos que o esforço de cada uma e de toda a equipe que se dedicou incansavelmente a repassar para vocês seus conhecimentos, seja da melhor forma reconhecida. Em nome da Administração Dipp/Corralo, e da parceria que temos como SENAI, Lions Club Passo Fundo Centro e Sindicato da Indústria do Vestuário, desejamos que todas encontrem um bom lugar no mercado de trabalho.”


As formandas, como Luciana Santos de Ramos, que recebe o Certificado das mãos do secretário Loss, freqüentaram três meses de curso e estão prontas para o mercado de trabalho.


Em 280 horas aula, foram confeccionadas mais de 1.300 peças de vestuário, que serão doadas a creches e instituições beneficentes.


Os representantes das parcerias se fizeram presentes ao evento.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 17 de julho de 2006.