Passo Fundo terá representantes em Conferência nacional
Um grupo da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), liderado pelo secretário municipal, Paulo Loss, participou da 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizado pelo Governo do Estado, em Porto Alegre, na Assembléia Legislativa, nos dias 23 e 24 deste mês.
“Foi muito importante termos participado pela região Norte. Nós fomos para defender algumas reivindicações, uma vez que já tínhamos participado, no mês de dezembro do ano passado, de uma Conferência regional com a mesma pauta, e, em contra-partida, nós fomos, também, para acompanhar todas aquelas propostas. E, o mais importante: fomos brigar pelo espaço para encaminhar delegados locais para o encontro nacional, que acontecerá em maio deste ano em Brasília”, destaca Loss.
Passo Fundo conseguiu conquistar o direito de participar do evento, na Capital Federal, com três delegados eleitos, que se somarão aos outros representantes do município de Carazinho, indicando que a Região terá na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa nove delegados.
Tatiane de Souza - Presidente da Associação dos Surdos de Passo Fundo; Hermes Saldanho - Presidente da Associação dos Amigos da Criança Autista e Antônio Carlos da Cruz - Representante do 3º Regimento de Polícia Montada -, são os passo-fundenses que representarão o Estado na 1ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Brasília, no período de 12 a 15 de maio de 2006.
”Este é um assunto interessante, é um tema muito importante, e vem com um reforço este ano, porque é tema defendido pela Campanha da Fraternidade. Aliás, a Igreja foi muito feliz em trabalhar este tema este ano. E quanto ao evento em Brasília, nós temos certeza de que os passo-fundenses bem representarão o Estado nos trabalhos que serão desenvolvidos naquela oportunidade”, acredita Paulo Loss.
Passo-fundenses defenderam reivindicações de Conferência realizada no ano passado em nível regional sob o mesmo tema.