SEMAS envolve centenas em programa de integração
O secretário municipal da Assistência Social (Semas), Júlio Oliveira (PP), recebeu em seu gabinete o secretário municipal dos Serviços Urbanos, José Eurides de Moares (PSB), oportunidade em que foi tratada a reestruturação do Programa Apoiar e Comprometer (PAC), que vem sendo desenvolvido pela Semas.
“O programa beneficia pais de família que possuem renda não superior a meio salário mínimo, e que estão desempregados. Na oportunidade, cerca de 200 pessoas estão envolvidas nas atividades pertinentes ao programa”, diz Oliveira.
Estas pessoas, hoje, estão envolvidas com a limpeza da cidade, num trabalho que está sendo organizado e realizado pela Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos (SMSU).
A reestruturação do PAC viabilizará o aumento no número de vagas, no máximo em março e abril, em 100 por cento.
“Aqueles que se interessar em participar do Programa, quando se abrirem mais vagas, devem se dirigir até a Secretaria da Ação Social, e se inscrever”, avisa o titular da Semas, que acrescenta que, atualmente, estão inscritos mais de mil pais-de-família.
A partir de março, os envolvidos no Programa terão atividades em dois períodos, sendo um no desenvolvimento das atividades de trabalho e aulas no período inverso, para que aumentem seus conhecimentos.
“É uma frente de trabalho que se abre, também se viabilizando a estas pessoas conhecimentos e inclusão social”, define Oliveira.