Reposição salarial

Prefeito, vice, secretários municipais e vereadores abrem mão de reposição salarial em Passo Fundo

No Projeto de Lei que reajusta os vencimentos dos servidores públicos em 4,01%, encaminhado pelo Município à Câmara Municipal nesta segunda-feira, (23) não foram incluídos o prefeito, o vice-prefeito e os secretários municipais. Os vereadores também abriram mão do reajuste previsto em lei. Enquanto, em muitas cidades, políticos discutem a reposição salarial, em Passo Fundo, o cenário é diferente.

O Projeto de Lei corrige os vencimentos e os valores de ticket alimentação dos servidores públicos da administração direta e indireta. A decisão do Executivo de não incluir o prefeito, vice-prefeito e secretários leva em consideração o momento econômico desenhado no país.

Conforme o prefeito Luciano Azevedo, a pandemia do novo coronavírus exige contenção de gastos. “Estamos em um momento de crise, de dificuldade e de solidariedade, que não é adequado para discutir esse tipo de questão. Por isso, os agentes políticos tomam essa decisão, deixando a reposição exclusiva para os servidores municipais”, destacou.

Atualizado em 23 de março de 2020.