Prefeitura pagará a 1ª parcela do 13º salário dos servidores no dia 20 de julho

Pagamento corresponde à metade do valor total do salário dos servidores municipais

A Prefeitura de Passo Fundo pagará, na próxima quarta-feira (20), a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. O pagamento adiantado, correspondente à metade do valor total da remuneração, é tradicionalmente efetuado pelo Município. Já a segunda parcela será depositada no 20 de dezembro.

“ Mesmo com uma situação complicada em diversos municípios, Passo Fundo vem mantendo organizada e planejada a sua situação financeira para investir e também cumprir suas obrigações junto aos servidores. Sabemos que o pagamento da primeira parcela do 13º salário ajuda o orçamento dos servidores, além de movimentar o comércio e outras atividades econômicas” disse o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida.

O secretário de Finanças, Dorlei Maffi, explica que a primeira parcela paga aos servidores, incluindo os ativos e inativos, é parte de um esforço da Administração para manter as contas e obrigações dentro de um planejamento. “A parcela corresponde a 50% do valor integral dos salários. Como das outras vezes, os descontos acontecerão em dezembro, no pagamento da segunda parcela. Esta ação aumenta a renda dentro do mês para os servidores municipais, que, assim, poderão fazer pagamentos de dívidas, compras, fomentando setor de comércio e serviços de Passo Fundo”, destacou.