Pagamento do IPTU movimenta prefeitura

A prefeitura municipal está recebendo até o dia 7 de janeiro de 2011, o pagamento do IPTU em parcela única, que tem descontos de até 15%.

Conforme o diretor do departamento de arrecadação tributária, Daniel Oliveira, todos os carnês serão entregues dentro do prazo, pois os Correios estão dando prioridade para este serviço nos últimos dias.
A administração disponibiliza, além do carnê entregue em casa, a facilidade de imprimir o carnê no site do município, ou retirá-lo no setor de atendimento da prefeitura municipal.
O Imposto tem neste ano  os reajustes conforme a lei 240/2009, mais índice de correção de que chegam a 14,84%, sobre o valor venal de cada imóvel.
A Secretaria do Planejamento, através do setor de cadastro fez o recadastramento dos imóveis em 2010, pelas alterações nas áreas já construídas, e que ganharam maior proporção desde a construção inicial.
O pagamento do IPTU pode ser realizado em qualquer banco até a data do vencimento, após, é preciso se dirigir ao setor de IPTU, na prefeitura municipal, para re-emitir as guias.
O horário de atendimento da prefeitura é das 8h às 18h30, de segunda a sexta-feira. Somente nesta sexta-feira, o horário será das 7h30 às 13 horas.
A prefeitura informa aos contribuintes que para facilitar o atendimento, é preciso ter o número da economia em mãos na hora do pagamento, este número é encontrado em qualquer carnê de IPTU, não necessitando ser deste ano.
Confira as datas para o pagamento:

Parcela única: até 7 de janeiro
Parcela única 2: até 8 de fevereiro
1ª parcela: 10/03
2ª parcela: 12/04
3ª parcela: 10/05
4ª parcela: 14/06
5ª parcela: 12/07
6ª parcela: 09/08
7ª parcela: 13/09
8ª parcela: 11/10

Atualizado em 28 de dezembro de 2010.