Prefeitura injeta 15 milhões na economia de Passo Fundo em dezembro

Com as contas em dia e sob um rigoroso processo de gestão financeira, a Prefeitura Municipal de Passo Fundo vai injetar, até o final do mês de dezembro, R$ 15 milhões na economia da cidade. Segundo o secretário de finanças, César Bilibio, o prefeito Airton Dipp  fez questão de encerrar o ano com a quitação de precatórios, pagamento de subvenções e convênios, fornecedores e antecipação da folha de pagamento de cooperativados e estagiários, além do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores e a folha de pagamento do funcionalismo deste mês.
Em 2010, a prefeitura já quitou R$ 4 milhões em precatórios, dos quais R$ 2,5 milhões serão pagos neste mês. Na próxima sexta-feira será paga a segunda parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo, R$ 3 milhões. Dia 20 de dezembro, será feita antecipação da folha dos cooperativados e estagiários; o que equivale a R$ 400 mil. Com subvenções e convênios, que serão pagos em 27 de dezembro, serão R$ 350 mil. No dia 28 de dezembro está programada a quitação de débitos com fornecedores, no valor total de R$ 1,5 milhão e no dia 29 de dezembro será feito o pagamento da folha do funcionalismo, que chega a R$ 7.5 milhões.

Atualizado em 15 de dezembro de 2010.