Arrecadação com o Refis supera expectativas

Após uma campanha de incentivo para a quitação de débitos com o município, sem multas e juros, foi totalizada a arrecadação resultante do Refis, pela secretaria de finanças. A expectativa era de chegar a R$ 3 milhões, porém o valor foi superado. Conforme o secretário de Finanças, César Bilibio, entraram nos cofres públicos R$ 3.373 milhões, o que vai dar mais fôlego para o fechamento das contas do ano.

Após uma campanha de incentivo para a quitação de débitos com o município, sem multas e juros, foi totalizada a arrecadação resultante do Refis, pela secretaria de finanças. A expectativa era de chegar a R$ 3 milhões, porém o valor foi superado. Conforme o secretário de Finanças, César Bilibio,  entraram nos cofres públicos R$ 3.373 milhões, o que vai dar mais fôlego para o fechamento das contas do ano.
Algumas medidas para contenção de gastos foram tomadas neste primeiro ano da administração Dipp /Cecconello, em função da crise financeira que se abateu sobre o país. Entre elas o trabalho em turno único na Prefeitura municipal para economia de R$ 1 milhão e a redução dos investimentos em diversas áreas.
Na última sexta-feira foi encaminhado para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que prorroga o prazo para o pagamento dos débitos com o município. Com a aprovação desta pauta, o novo prazo encerrará dia 23 de dezembro e a expectativa da Secretaria de  Finanças é de arrecadar mais R$ 1 milhão.

Atualizado em 17 de novembro de 2009.