Situação financeira da prefeitura é estável

Em uma audiência pública realizada ontem (28-02) no final da tarde, na Câmara de Vereadores, o secretário municipal de Finanças apresentou um balanço financeiro da administração, no ano de 2007. Os dados apresentados por César Bilibio indicam uma situação extremamente equilibrada nas finanças públicas.

César Bilibio apontou que a receita do município no ano passado atingiu R$ 153.048.680,05, tendo a despesa, acrescida de transferências financeiras à autarquias e fundação, totalizado  R$ 154.312.684,05. Com isso, houve um déficit de R$ 1.264.004,00.

O secretário justificou, no entanto,  aos presentes, que "esse déficit é apenas orçamentário, pois havia recursos financeiros suficientes para a quitação dos empenhos liquidados e não liquidados no final do exercício, fruto ainda da economia realizada no exercício de 2005".

Bilibio também esclareceu que dos R$ 153 milhões da receita, R$ 16 milhões foram aplicados em investimentos, representando 10,4% do total, usados em obras, equipamentos e principalmente nas áreas de Educação e Saúde, prioridades do atual governo municipal.

Informou ainda, que em 2007 apenas em precatórios judiciais foram pagos R$ 1.088.000,00, "que estão rigorosamente em dia". Nos três anos da administração Dipp/Corralo, completou, somente em  precatórios foram pagos R$ 4,2 milhões de reais.

Diante desse quadro, o secretário de Finanças concluiu que a situação financeira da prefeitura é satisfatoriamente equilibrada e estável, mesmo quadro que deve se repetir neste último ano da atual administração.

Atualizado em 28 de fevereiro de 2008.