Fiscalização tritura CDs e DVDs

A Coordenadoria de Fiscalização e Licenciamento (CFL), da Secretaria de Finanças (SEF), de Passo Fundo, destruiu um dos produtos mais apreendidos nas ações impetradas pelos fiscais ao longo do ano no município: CDs e DVDs piratas. Na manhã desta quarta-feira, 15/08, mais de 3,5 mil unidades de CDs, com os mais variados gêneros de músicas, e DVDs, com os mais diferentes títulos de filmes, desde infantis até adultos, foram triturados por máquina na pedreira da prefeitura.

“O que mais chama a atenção é a qualidade visual destes DVDs e CDs, que, a olho nu, podem até não parecer se tratar de produto pirata. Mas é”, disse Nascimento, um dos fiscais presentes a trituração.

O interessante, neste tipo de operação, é a presença de testemunhas, como os próprios agentes fiscais, hoje presentes Nascimento, Paulo e Luis, além de outras pessoas, que, inclusive assinam documentos respectivos dando conta dos números de produtos destruídos.

A opção pela trituração dos CDs e DVDs se deve à proteção do meio ambiente, o que pode não ocorrer no caso da incineração.

Mais de 3,5 mil CDs e DVDs foram destruídos

A qualidade visual dos produtos faz parecerem originais

Máquinas da prefeitura se envolveram na operação

Produto triturado se misturará ao asfalto

Fotos: Mario Quadros

Atualizado em 15 de agosto de 2007.