Ícone

Secretaria de Esportes


Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango

O complexo reúne inúmeras possibilidades para a prática de esportes e lazer.

No coração da cidade, o Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango ou Campo do Quartel, como é conhecido popularmente, é uma herança da unidade militar em Passo Fundo. Espaço nobre é utilizado para a realização de jogos escolares, campeonatos de futebol e especialmente para a prática da caminhada ou corrida. Todos os dias centenas de pessoas aproveitam sua pista atlética para correr ou caminhar com segurança e tranquilidade.

É o maior espaço esportivo da cidade com: campo de futebol sete em grama sintética – o primeiro público de Passo Fundo –, quadra poliesportiva, quadra de areia, circuito multifuncional, pista de caminhada, que teve as suas características originais mantidas e vestiários. Essa estrutura possibilitará a utilização do espaço também para a realização de jogos e campeonatos.

Contempla, ainda, espaço pet, um grande playground para as crianças com piso emborrachado e áreas de permanência para que a comunidade possa usufruir para o lazer. Todos esses espaços ganharam iluminação projetada e distribuída a fim de garantir maior segurança.

Localização: Rua Teixeira Soares, Centro

Horário de Funcionamento: O espaço ficará aberto 24 horas, com exceção das quadras de esportes, que funcionarão das 8h às 21h

Decreto 31/2023 – Regulamento para o agendamento das quadras, normas de conduta e conservação do Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango