O portal

O conteúdo do Portal da Transparência de Passo Fundo possui informações em tempo real que estão disponíveis em seções, agrupadas por assuntos de interesses afins, que são: Receita Arrecadada, Despesas por Órgão, Despesas por Grupo, Licitações, obras, Contratos, Convênios, Pagamentos Realizados, Recursos Humanos e Remuneração. O formato facilita a localização dos conteúdos desejados, tornando a busca ágil.

O sistema de consulta apresenta telas iniciais com itens de seleção, após informar os dados desejados, clicar no botão “pesquisar”. Ao avançar no acesso dos itens, estes podem ser detalhados, clicando sobre a linha desejada, assim serão apresentados novos níveis de detalhamento.

As informações são apresentadas em tempo real e os dados apresentados nas consultas em tela poderão ser exportados para planilha ou para arquivos em formatos(cvs, html, pdf, txt, etc). Esse recurso é aplicado a todas as consultas do portal da transparência.

O portal de transparência do município está em constante atualização, disponibilizando informações em tempo real, com aplicação de novas tecnologias e regras de acessibilidade. Foi premiado em 2014 e 2015 pelo TCE, recebendo o selo de boas práticas de transparência na internet, o qual avalia a conformidade dos portais com as Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009). O portal do município vem se destacando desde 2015 como um dos melhores portais transparência do estado do Rio Grande do Sul.