Reduzir acidentes com motociclistas é uma meta da Guarda de Trânsito

Reduzir acidentes com motociclistas é uma meta da Guarda de Trânsito



Em comemoração a 1ª Semana do Motociclista de Passo Fundo, a Guarda Municipal de Trânsito está realizando atividades de conscientização desde segunda-feira. Dezenas de motociclistas, motoboys e motogrupos participaram nesta segunda-feira de um encontro na Avenida Brasil, onde distribuíram panfletos com o tema: “Respeito Mútuo”.
O material consiste em educar motociclistas, pedestres e também motoristas, com dicas importantes sobre o assunto e como evitar acidentes, respeitando o espaço de cada um no trânsito.
De acordo com os organizadores da atividade, o motociclista é a principal vítima de acidentes no trânsito das pequenas e grandes cidades do país. Em Passo Fundo, até o mês de julho foram atendidos pela Guarda Municipal de Trânsito, 101 acidentes com lesão, envolvendo motociclistas. Na estatística dos bombeiros constam 221 acidentes.
O encerramento da semana de conscientização será no próximo domingo, 1º de agosto, na praça em frente ao colégio IE, com mateada, participação de moto-clubes da região, exposição de motos e a presença da escolinha de trânsito da Guarda Municipal.

Prefeitura aguarda regulamentação do Detran para nova legislação:

A secretaria de Transportes, Mobilidade Urbana e Segurança está aguardando a regularização do Detran para a nova legislação da profissão de motoboy. De acordo com os responsáveis pelo setor, a lei federal foi aprovada em janeiro, onde constam novas regras para exercer a profissão, e após a regularização do Detran, a STMUS fará o cadastramento dos motoboys que deverão, entre outras regras, fazer um curso de formação de condutor, com 30 horas/aula, sendo 25 horas teóricas, ter  idade acima de 21 anos e no mínimo 2 anos de carteira na categoria.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 27 de julho de 2010.