A administração municipal está retirando as lombadas físicas dos locais onde estão sendo instaladas as lombadas eletrônicas. O motivo, segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Adelar Aguiar, é que o INMETRO para aferir as lombadas eletrônicas precisa da área livre dos equipamentos físicos.
A administração municipal está retirando as lombadas físicas dos locais onde estão sendo instaladas as lombadas eletrônicas. O motivo, segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Adelar Aguiar, é que o INMETRO para aferir as lombadas eletrônicas precisa da área livre dos equipamentos físicos.O trabalho está em desenvolvimento em vários pontos da cidade, mas a população não fica carente de segurança, explica Aguiar. Onde as lombadas físicas estão sendo retiradas os agentes de trânsito estão realizando o monitoramento, visando, principalmente, permitir a circulação segura dos pedestres.
Adelar Aguiar detalha que para que as lombadas eletrônicas possam ser avaliadas pelo Instituto de Metrologia, não podem estar junto com as físicas. O avaliador, de carro, faz diversos testes e apontamentos, para ver se a lombada eletrônica está de acordo com as normas do instituto. Por isso o secretário pede a compreensão da comunidade, porque esse trabalho tem que ser realizado.