Nesta quarta-feira a equipe do INMETRO, em conjunto com a Kopp Tecnologia e a Secretaria de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança vai aferir a lombada eletrônica que fica próxima a Cesa, na avenida Brasil. Para tanto, o trânsito no local será interrompido a partir das 8h00. A passagem de veículos será desviada por apenas uma pista da avenida, com alternância dos lados de acordo com a necessidade dos testes.
Nesta quarta-feira a equipe do INMETRO, em conjunto com a Kopp Tecnologia e a Secretaria de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança vai aferir a lombada eletrônica que fica próxima a Cesa, na avenida Brasil. Para tanto, o trânsito no local será interrompido a partir das 8h00. A passagem de veículos será desviada por apenas uma pista da avenida, com alternância dos lados de acordo com a necessidade dos testes. Na quinta-feira o trabalho será realizado nas lombadas localizadas próximo ao Colégio Fagundes dos Reis e Instituto de Educação. Nestes pontos o trânsito será desviado pelas ruas próximas, nos turnos da manhã e da tarde. Pela manhã os trabalhos começam sempre as 8h00 e à tarde, a partir das 13h30.
O Instituto de Metrologia leva em média 50 minutos para aferir cada equipamento. Em uma reunião realizada nesta tarde, onde participaram os representantes da Prefeitura Municipal, Kopp Tecnologia, INMETRO e empresas de transporte coletivo. O grupo ainda está elaborando o cronograma de trabalho, mas já definiu que a aferição dos semáforos da região central será realizada à noite, da meia noite às 6 horas da manhã, por medida de segurança e para evitar transtornos no trânsito.
O Secretário de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança, Adelar Aguiar, solicitou apoio da Brigada Militar na sinalização e reorganização do trânsito, para que o trabalho possa ser feito com a maior brevidade possível. Desta forma, não seria necessário o deslocamento de tantos agentes de trânsito para estes pontos, podendo os mesmos permanecerem em suas atividades normais, como o controle do tráfego nas proximidades das escolas. “Vamos fazer o possível para concluir o trabalho sem atrapalhar a vida dos passofundenses. Mas se precisarmos deslocar os agentes por mais tempo, adotaremos as medidas necessárias”, afirmou ele.