Cemitérios municipais contam com vigilância armada

Cemitérios municipais contam com vigilância armada

Os primeiros 30 dias da Administração Dipp/Corralo foi período suficiente para que o titular da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, secretário José Eurides de Moraes (PSB), ficasse a par da situação em que se encontravam os cemitérios administrados pelo Município, e a situação de vândalismo que imperava nestes locais.

“Pensávamos que estes locais eram locais de respeito para todos. Vimos que não é. Por isto, tomamos algumas providências, a partir das notícias de vandalismo nos cemitérios, que nós registramos e divulgadas pela imprensa. Uma delas foi colocar vigilância armada, à noite, trabalho desenvolvido por uma empresa prestadora de serviços, a fim de afastar os maus elementos destes locais, que muitos prejuízos já causaram à população”, alerta Moraes. O secretário informa, também, que além da vigilância armada, ele pediu a colaboração da Brigada Militar (BM), através do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Planalto, em audiência ocorrida no início da semana com o comandante Cel. Waldir Cerutti.

“O comandante nos garantiu que deslocará, para os cemitérios, a ronda do efetivo da Brigada, com ênfase para o período da noite, a fim de auxiliar os trabalhadores que, nos locais, estão desenvolvendo a vigilância armada”, destaca o titular da SMSU.

Ainda com relação aos problemas de vandalismo e furtos nos cemitérios administrados pelo Município – Vera Cruz, dos Ribeiros, Petrópolis e Santo Antônio -, José Eurides garantiu que a fase de ação destes elementos passou, porque outras providências já se iniciaram, como, por exemplo, a identificação, com o conseqüente afastamento, de pessoas que eram coniventes com os absurdos verificados nestes locais.

“Nós não estamos preocupados com ameaças, nós não temos medo de enfrentar as ameaças, e vamos enfrentar de cabeça erguida o problema”, alerta o secretário.

O serviço de vigilância armada, nos cemitério municipais, iniciou no dia 1º de fevereiro deste ano.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 16 de fevereiro de 2005.