Semáforo central depende de obra na avenida Brasil

Semáforo central depende de obra na avenida Brasil

As sinaleiras ou semáforos, num total de 19 cruzamentos, foram instalados em todos os pontos previstos na  cidade,  confirma o secretário Adelar Aguiar, de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança – STMUS.  No momento são feitas observações sobre o funcionamento do novo sistema para as  devidas adequações, com aferição de tempo para sincronização. Segue o trabalho de instalação dos 23 pontos de lombadas, que dependem de obras físicas, além do equipamento  eletrônico para  controle e  registro de velocidade. A previsão é de que todas as lombadas  eletrônicas  estejam  funcionando até o início do ano escolar, nos primeiros dias  de março, ainda que  em  caráter experimental.

Uma das questões que aguardam solução, é a orientação a  respeito da sinaleira no centro da cidade, na avenida Brasil, esquina com Sete de Setembro. Neste aspecto, o projeto prevê obra de recuo no canteiro central para ingresso no contorno. 

Tendo em vista o grande fluxo naquele ponto de nosso trânsito, os  técnicos estão apresentando soluções alternativas  que serão  informadas  ao prefeito visando definição até  a próxima  semana. Se a administração optar pela construção do recuo, a Secretaria de Obras executará rapidamente a tarefa. Na  verdade, as opções sobre acessos na  avenida Brasil  dependem de estudos que incluem o fluxo de retorno e também o trânsito que vem da Coronel Chicuta, ponderou o secretário Adelar, da STMUS.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 12 de fevereiro de 2009.