Semáforo central depende de obra na avenida Brasil
As sinaleiras ou semáforos, num total de 19 cruzamentos, foram instalados em todos os pontos previstos na cidade, confirma o secretário Adelar Aguiar, de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança – STMUS. No momento são feitas observações sobre o funcionamento do novo sistema para as devidas adequações, com aferição de tempo para sincronização. Segue o trabalho de instalação dos 23 pontos de lombadas, que dependem de obras físicas, além do equipamento eletrônico para controle e registro de velocidade. A previsão é de que todas as lombadas eletrônicas estejam funcionando até o início do ano escolar, nos primeiros dias de março, ainda que em caráter experimental.
Uma das questões que aguardam solução, é a orientação a respeito da sinaleira no centro da cidade, na avenida Brasil, esquina com Sete de Setembro. Neste aspecto, o projeto prevê obra de recuo no canteiro central para ingresso no contorno.
Tendo em vista o grande fluxo naquele ponto de nosso trânsito, os técnicos estão apresentando soluções alternativas que serão informadas ao prefeito visando definição até a próxima semana. Se a administração optar pela construção do recuo, a Secretaria de Obras executará rapidamente a tarefa. Na verdade, as opções sobre acessos na avenida Brasil dependem de estudos que incluem o fluxo de retorno e também o trânsito que vem da Coronel Chicuta, ponderou o secretário Adelar, da STMUS.
Uma das questões que aguardam solução, é a orientação a respeito da sinaleira no centro da cidade, na avenida Brasil, esquina com Sete de Setembro. Neste aspecto, o projeto prevê obra de recuo no canteiro central para ingresso no contorno.
Tendo em vista o grande fluxo naquele ponto de nosso trânsito, os técnicos estão apresentando soluções alternativas que serão informadas ao prefeito visando definição até a próxima semana. Se a administração optar pela construção do recuo, a Secretaria de Obras executará rapidamente a tarefa. Na verdade, as opções sobre acessos na avenida Brasil dependem de estudos que incluem o fluxo de retorno e também o trânsito que vem da Coronel Chicuta, ponderou o secretário Adelar, da STMUS.