Trabalhadores do transporte público tratam de manifestação

Trabalhadores do transporte público tratam de manifestação em reunião na Prefeitura

Uma reunião realizada a manhã desta sexta-feira, dia 05, com a participação do vice-prefeito Juliano Roso, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Coletivos Urbanos (Sindiurb), José Doeber, e da direção das empresas de transporte público de Passo Fundo, tratou sobre a mobilização do trabalhadores da categoria, que será realizada na tarde de hoje, das 14h às 16h.

No encontro, ficou definido o apoio da Prefeitura de Passo Fundo à mobilização, que autorizou as empresas que, no horário do protesto, possam recolher os ônibus para as garagens, como forma de preservar a ordem pública e a segurança das pessoas e patrimônio.

“Compreendemos o momento em que vive o país e as mobilizações em Passo Fundo têm sido ordeiras e pacíficas. Por medida de precaução e para evitarmos transtornos no trânsito na área central da cidade, autorizamos as empresas de parar de prestar o serviço neste período”, justificou o vice-prefeito, Juliano Roso.

Os profissionais pretendem reunir-se em frente à Prefeitura Municipal e, em seguida, se dirigir até a área central da cidade, onde está programado um ato de repúdio à violência. Os trabalhadores também querem pedir por mais segurança, para que possam desempenhar as suas funções com mais tranquilidade. Segundo os trabalhadores, é registrado um aumento da de roubos aos coletivos nos últimos meses.

A caminhada do protesto será acompanhada pela Brigada Militar a Guarda Municipal de Trânsito, para dar suporte e manter a fluidez dos veículos na Avenida Brasil.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 5 de julho de 2013.