Todos os anos a procissão de colonos e motoristas percorre sete quilômetros

A tradicional Festa de São Cristóvão, que chega à edição de número 57 em 2018, acontecerá neste domingo (22). Todos os anos, a procissão de colonos e motoristas percorre sete quilômetros entre as avenidas Brasil e Presidente Vargas, da paróquia São Vicente de Paulo até a São Cristóvão, para celebrar a data.
Nessa semana, a Prefeitura de Passo Fundo realiza uma série de serviços estruturais para a procissão. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais realiza limpeza e pintura.
O trânsito
No dia da Festa a Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Municipal de Trânsito, irá monitorar todo o trajeto durante o evento. Ainda, orienta sempre que possível o uso de rotas alternativas para evitar transtornos.
Os cruzamentos semaforizados da avenida Presidente Vargas estarão em amarelo piscante, visando maior fluidez da procissão. Já os cruzamentos da avenida com a rua Padre Valentin e a rua Duque de Caxias ficarão abertos para travessia de veículos. Os demais cruzamentos da avenida estarão bloqueados.
Também será bloqueado o trânsito na avenida Presidente Vargas, sentido São Cristóvão/Centro, entre as ruas Belém e Camilo Ribeiro. Os cruzamentos da avenida Brasil não sofrerão nenhuma intervenção com fechamentos.
Programação:
07h30 – Saída da procissão no Boqueirão
08h30 – Chegada em frente à Matriz São Cristóvão
09h50 – Recepção das imagens dos padroeiros das comunidades
10h – Missa Solene na Matriz São Cristóvão
10h30 – Início da entrega do churrasco para levar
12h – Almoço
14h30 – Bênção da saúde e objetos religiosos na Igreja Matriz
Tarde – Reunião dançante (entrada franca)
(Foto: Arquidiocese de Passo Fundo)